O Visões Populares de hoje traz Eulália Alvarenga, economista, especialista em Direito Tributário e auditora fiscal de Tributos Municipais pelo município de Belo Horizonte aposentada. Em nossa conversa, Eulália explica a origem da dívida de Minas Gerais e as possíveis soluções apresentadas até aqui. A economista aponta ainda o Propag como melhor opção para Minas, no momento, e justifica as razões dessa análise.
:: Siga e acompanhe o podcast do Brasil de Fato MG no Spotify ::
“O Propag é muito melhor do que o Regime de Recuperação Fiscal? Sem dúvida. Mas temos que questionar. A entrada não pode ser entregando todo o nosso patrimônio. Nós já entregamos 10% na negociação de 1998.”
Atuando hoje na coordenação executiva da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED), a auditora integra ainda a diretoria do Sindicato dos Auditores de Tributos do Município de Belo Horizonte (Sinfisco). A entrevista aborda o recente envio do governador Romeu Zema (Novo) à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de um pacote de propostas para a adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). Confira a entrevista completa.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::